A Ligação Humana

Já ouviste falar sobre pobreza relacional?

A pobreza relacional que vive a sociedade atual é um dos fatores que influencia de forma direta o nosso estado de espírito, tendo um papel importante no aumento da ansiedade, depressão, problemas de sono, etc.


Conheces essa sensação de não pertencer?

D estar a remar contra a maré, de não ter com quem falar a mesma “língua”, de falta de suporte, de algum isolamento ou distanciamento? Sensações que diminuem a nossa energia criativa, resolutiva e, também, a nossa disponibilidade emocional para lidar com a própria vida, relacionamentos e desafios. Sensações essas que nos levam frequentemente a estados emocionais reativos e pouco saudáveis. Parece-te familiar?

Esta pobreza relacional faz com que seja cada vez mais evidente a falta de espaços para que possamos nutrir algumas das nossas necessidades mais importantes como:

  • Pertença, Empatia, Ser Vistos;

  • Aprendizagem e Crescimento;

  • Leveza, Diversão e Celebração;

  • Liberdade e Comunicação.

Em resposta a esse desafio de termos espaços onde crescer, aprender de forma leve e em pertença a uma comunidade, nasceram as Tertúlias Serenas.

Um dos princípios da Comunidade é justamente o da ligação humana.

É extremamente injusto esperar que uma única pessoa forneça todas as necessidades emocionais, físicas, sociais, materiais ou cognitivas que precisamos para sentirmos bem-estar e equilíbrio. O poder de pertencer, da riqueza relacional para nos regularmos e crescermos é fundamental.

Nas Tertúlias Serenas vamos cultivar a riqueza relacional, de forma leve e divertida, através da aprendizagem e partilha de reflexões, afinal, crescendo juntos. Se queres juntar-te a nós, fá-lo através do site https://www.anahiguera.com/tertulias-serenas

Estamos todos juntos.


 
 
 

Abraço sereno,

Ana Higuera

 

Anterior
Anterior

Eu não quero um filho obediente

Próximo
Próximo

Carta Branca para a mãe que perdeu um filho